Fudêncio Wikia
Advertisement
Fudêncio Wikia


Meus episódios favoritos: Código Popoto, Baltazar é um Barato, URB-2, Bala na Droga, Eu sou Trabalhador, Apocalipsio, Animação Animada, Mensagem Subliminar, Futibas Church, Emorrúidos, Champa Avonts, A Loira do Cocô, Menino Diabo, Compra Besta, Compra, Rei do Pop, Wonderful World e Quem Tem Memória, Não Lembra


Alguns trechos de episódios perdidos e outras coisas do Fudêncio que eu lembro ter visto na TV. (Observação: A memória humana é falha e imperfeita, especialmente se tratando de lembranças distantes, e faz mais de uma década que assisti a essas cenas, então essas descrições podem não ser 100% precisas.)

  • Pequeno Príncipe: O episódio se passa no espaço e começa com uma narração séria (com certeza não era o Narrador Fanho) dizendo algo como "Havia um príncipe chamado Fudêncio, que vivia num planeta, e outro príncipe chamado Conrado..." (as palavras exatas certamente são diferentes; isso é só uma aproximação). Lembro claramente que Conrado ficava num planetinha roxo e Fudêncio num planeta laranja bem maior. Conrado estava sozinho em seu planeta, mas Fudêncio tinha duas mulheres nuas à sua volta. Durante o episódio, Conrado inveja Fudêncio (diz coisa como "o Fudêncio tá lá com aquelas gostosas e eu aqui?") e faz de tudo para trocar de lugar com Fudêncio, e no final ele consegue (não lembro como), só que as mulheres que estavam com Fudêncio são transportadas junto com ele. Assim o episódio termina com Conrado sozinho no planeta grande e laranja, e Fudêncio com suas mulheres no planeta roxo. Conrado fica chateado com isso, pois parece que o que ele queria mesmo era aquelas mulheres.
  • Especial de Natal (talvez): Eu lembro de ter visto um episódio que começa com Fudêncio torturando formigas num jardim, usando uma lupa para queimá-las no sol. Nisso, aparece uma entidade que sugere para ele parar de fazer maldades e tentar ser um menino bom. Fudêncio aceita a proposta e, ao longo do episódio, não faz maldades com ninguém e ignora várias provocações de Conrado, que se aproveita da bondade de Fudêncio para "se vingar" dele por todas as maldades que já sofreu. A certo ponto, Conrado peida na cara de Fudêncio. Não lembro se é nesse ponto ou depois, mas depois de tanta provocação Fudêncio finalmente resolve revidar. No final a entidade reaparece e diz que a agressão foi justificada porque Conrado havia passado dos limites. Talvez essa entidade era o Capeta Mirim.
  • Ordem no Tribunal (talvez): Assisti a um episódio de que eu lembro uma única coisa: Fudêncio foi defendido pelo melhor advogado de São Paulo. Tenho certeza que essas palavras foram ditas. Pelo tema, é provável que tenha sido neste.
  • Desconhecido (especial da MTV?): Os personagens da classe de Fudêncio assistem a um clipe musical. (Eu não lembro se eles apareciam fisicamente; acho que era apenas as vozes deles por cima do clipe). A certo ponto, Conrado comenta sobre alguém estar sonhando que estava caindo, e pergunta: "alguém já sonhou que tava caindo?", e Zé Maria responde, ironicamente: "Eu já sonhei que tava caindo nos braços do (nome de galã famoso)". Isso é tudo que eu me recordo. Não sei dizer o nome do clipe nem do galã que Zé Maria menciona.
  • Infortúnio com Felipe Solari: Esse Infortúnio é interessante pois entrevista o novo dublador de Conrado. A certo ponto, Conrado aparece furioso durante a entrevista xingando Felipe. Acho que Conrado falava com sua velha voz do Fernando Peque. Ele fala coisas como "se foder, Felipe!"
  • Anúncio da terceira temporada: Essa foi uma das primeiras coisas de Fudêncio que eu vi, em 2007. São exibidas cenas do episódio Emorruídos (as partes que Conrado diz "Eu sou o novo líder emo!", "Emos plebeus!", "Nãããão!") e uma voz (acho que de Flávia Boggio) diz "O desenho mais fedido da MTV está de volta!", seguido pelas informações sobre o horário em que o desenho era exibido.
Advertisement