Fudêncio Wikia
Advertisement

Popoto é um estudante da E.E.P.S.G. José Mojica Marins. Tendo repetido a quarta série inúmeras vezes por conta do seu profundo retardo mental, Popoto continua frequentando a escola. Ele usa uma camisa preta do Che Guevara e fala com uma voz de débil mental, muitas vezes rindo logo depois. Na subsérie Fudêncio 2000, ele parece estar semimorto e é controlado pelo Che Guevara de sua camiseta.

Descrição[]

Popoto é obeso, possui cabelo verde com uma franja que cobre seus olhos, veste uma camiseta preta do Che Guevara (às vezes também do Renato Russo ou sem estampa) que expõe seu umbigo, uma cueca ou short branco e calçados vermelhos com detalhes brancos. Ele não possui pernas visíveis.

Apesar de ter mais de 30 anos e estudar numa classe de crianças de 9 anos, Popoto tem um comportamento claramente infantil e uma inteligência muito limitada. Ele costuma dar longas gargalhadas e parece ter uma compreensão apenas mínima dos eventos que acontecem ao seu redor, absorvendo somente detalhes fúteis com os quais ele se diverte. Algumas poucas vezes, ele demonstra outras emoções, como tristeza (Museu da Ternura, Baratatouille, Extraterrestre) ou raiva (Código Popoto, Tchubarudããã). Em várias ocasiões, é mostrado urinando, defecando ou soltando flatulências, atividades que também o divertem.

Descrição oficial[]

Ninguém sabe ao certo a verdadeira idade de Popoto. O fato dele estar fazendo a 4ª série pela 8ª vez ajuda a supor que esse gordinho é um pouco mais velho que seus amigos. Mas, se for depender de sua "rapidez" de raciocínio, ele vai fazer a 4ª série mais algumas vezes, talvez para sempre.

Bordões[]

  • (Risadas)
  • "Êêê! Comida!"
  • "Cocô!"

História de Popoto[]

"Eu nasci em 430 antes de Cristo, no clã dos McGyver. Eu sobrevivi a dezenas de pestes, centenas de guerras, milhares de planos econômicos, e várias peças do Marcos Mion. E agora, depois de todos esses anos, chegou a hora de vocês saberem. Eu sou um Highlander, o guerreiro imortal, e só pode existir um!"

Curiosidades[]

  • Seu nome completo é Popoto Massa Gordinho.
  • Apesar da professora Cudi ter dito que Popoto tem 34 anos no episódio Caverna da Dregona (idade que é repetida em outros episódios como As Fedelhas Superpoderosas), num outro episódio, Código Popoto, ele está vivo desde a pré-história, nasceu no ano 430 a.C e é imortal, assim como Fudêncio.
  • Nos episódios Instituto Médico Legal e Código Popoto, Popoto temporariamente adquire inteligência e vocabulário muito superiores aos que ele possui normalmente.
  • Popoto foi originalmente criado como uma versão em desenho de João Gordo, mas a ideia foi descartada para deixar a série mais atemporal e evitar a necessidade de chamar o próprio João Gordo para gravar as vozes sempre.
  • Em Cativeiro Cativo, a mãe dele é mostrada como uma mão gigante e idosa, sugerindo que ela seja um tipo de divindade. Em Moleque Primata, ela é desenhada por Popoto como enorme e obesa, juntamente com seu pai, que é ainda maior, e um irmão (Sloth de Ex-Peologia).
  • Seu irmão aparece no episódio Ex-Peologia. É chamado de Sloth e é maior que ele.
  • No episódio Frauda Eleitoral, explodem a casa de Popoto com Popoto e Conrado dentro, mas os dois sobrevivem e o carro que estava na garagem também não sofre danos. Isso significa que Popoto pode ser imortal e o carro indestrutível. Conrado, no entanto, morre facilmente na série, então não fez sentido ele sobreviver.
  • Seus olhos não são vistos, já que estão debaixo do cabelo. Em episódios que o mostram no escuro, pode-se ver que ele possui olhos esbugalhados.
  • Em um comercial da Coca-Cola que anuncia o episódio Mundial Surreal, pode-se ver brevemente uma cena onde Popoto aparece soltando uma flatulência na cantina da escola, que está com o design da 3ª e 4ª temporada. Esta cena pertence a um dos primeiros 17 episódios perdidos. Como todas as outras cenas que apareceram no comercial pertencem à 1ª ou à 2ª temporada, é provável que este seja um dos quatro perdidos da 2ª temporada, onde a cantina aparece pela primeira vez.
    • É mais provável que a cena pertença a Ordem no Tribunal ou Alma Peidada, que são ambos centralizados na escola, enquanto as sinopses dos outros dois não a mencionam.

Aparições[]

Galeria[]

Advertisement