Fudêncio Wikia
Advertisement

Peruíbe é um garoto esperto e aproveitador que estuda na E.E.P.S.G. José Mojica Marins. Visa frequentemente lucro e oportunidades, muitas vezes de forma injusta. No final de vários episódios, apresenta o programa Só Peruíbe Salva!, em que assume o papel de um pastor de uma igreja e dá conselhos às pessoas que ligam. Assim como os outros estudantes, tem nove anos.

Descrição oficial[]

É uma versão mirim do Gerson, o brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Ele adora planejar situações que provocam a morte de muitas pessoas - em maior parte, seus colegas de escola - e com isso aproveita para pedir brinquedos de herança.

Descrição[]

Peruíbe tem cabelo castanho escuro e um penteado mullet característico. Assim como a maioria dos outros alunos, veste o uniforme da escola, que consiste em uma camiseta branca com bordas vermelhas, uma calça azul (jeans) e um tênis branco e vermelho.

Peruíbe aparenta ser amigável e carismático, mas isso sempre é o fruto de segundas intenções, em que ele procura levar vantagem ou obter lucro. Durante a série, ele é visto tentando vários empreendimentos diferentes.

Ele fala de uma maneira "marrenta" com um sotaque do litoral paulista, onde fica Peruíbe, a cidade que deu origem ao seu nome. Esse sotaque fica menos aparente com o progresso das temporadas.

Piadas que tipicamente envolvem Peruíbe nas primeiras temporadas são ele pedir para herdar pertences quando alguém está próximo de morrer e ele dedurar pessoas secretamente.

Protagonismo[]

Apesar de aparecer desde o começo da série, é provável que Peruíbe tenha sido originalmente criado para ser um mero figurante, assim como Neguinho, pois nos primeiros episódios sua importância na história é mínima. No início da primeira temporada, os dois sequer acompanham os outros alunos da escola em excursões, como no episódio Prenda Prendida Prendada, onde eles não fazem parte do grupo do arrecadamento e nem sequer são nomeados na chamada, em Astronauta de Árvore, em que Peruíbe não participa da excursão e Neguinho só aparece em uma cena, e em Instituto Médico Legal, em que apenas os personagens então principais participam do passeio.

No episódio Ciência Caprina, tem sua primeira fala, "ah, mas que cu de prêmio!", ainda com uma voz diferente e bem mais grave, semelhante à voz que viria a se tornar a padrão de Neguinho. Sua próxima fala, dessa vez já com a voz "padrão", é no episódio Ponte de Safeno, em que pede para Safeno para herdar vários de seus pertences após a morte dele (essa mesma piada dele pedir para herdar coisas de pessoas prestes a morrer se torna recorrente em episódios posteriores). Seu nome é dito pela primeira vez no episódio Caverna da Dregona, por Zé Maria. Apesar dele aparecer em edições do Só Peruíbe Salva! apresentadas ao final de episódios anteriores conforme upados no MTV Overdrive, não se sabe em quais episódios elas foram originalmente exibidas.

Em episódios posteriores, Peruíbe chega até a ser o personagem central na história, como em Futibas Church e Peruíbe Topa Tudo, concretizando de vez seu status de principal. Na quinta e na sexta temporada, ele chega a ter mais destaque que outros personagens mais importantes como Conrado, Funérea e até mesmo o próprio Fudêncio, aparecendo em todos os episódios e tendo falas em quase todos exceto Quem Tem Memória, Não Lembra (devido à ausência de seu dublador).

Em Fudêncio 2000, Peruíbe e Neguinho se fundem em um só personagem: Peruguinho.

Aparições[]

Apenas aparições nos episódios em si, sem contar as edições do Só Peruíbe Salva!

Bordões[]

  • "Aí, se você morrer, posso ficar com seu..."
  • "Não quero ser cagueta não, mas..."
  • "Mas que cu!"
  • "Olá pessoal, está começando mais um Só Peruíbe Salva!, o de número..."

Galeria[]

Advertisement