Fudêncio Wikia
Advertisement

Ordem no Tribunal é o vigésimo nono episódio da segunda temporada de Fudêncio e Seus Amigos. Atualmente, é um dos episódios perdidos.

Sinopse[]

Uma estátua da escola é depredada, e Fudêncio e Conrado são os principais suspeitos. Para decidir o culpado, a escola promove um grande julgamento, com direito a advogados, júri e juiz.[1]

Elenco[]

Dublador Personagens
Thiago Martins Fudêncio
Fernando Peque Conrado


Cartão de título[]

Fudêncio está prestes a martelar Conrado com um martelo de juiz.

Cartão Ordem no Tribunal

Curiosidades[]

  • Dos quatro episódios perdidos da 2ª temporada (Caso Barata, Veneno de Ratazana, Alma Peidada e este), este é o único que não possui nenhuma cena sequer disponível.
  • Por Alma Peidada se passar depois deste episódio e também ser perdido, isso torna esta a primeira vez em que há dois episódios perdidos consecutivos na série e a única ocasião entre dois episódios perdidos consecutivos na 2ª temporada.
  • Em listas online, o nome deste episódio é dado como "Silêncio no Tribunal", mas no cartão de título, está escrito "Ordem no Tribunal". É possível que o Narrador Esquizo narre o título como "Silêncio no Tribunal", enquanto o cartão tenha um nome diferente.
  • Há um relato de que Conrado acusa Fudêncio com várias provas convincentes, porém acaba sendo declarado culpado simplesmente porque o juiz odeia tomate. É dito também que Fudêncio é defendido pelo melhor advogado de São Paulo.
  • O Twitter oficial de Funérea descreve a sinopse deste episódio como: "Um idiota castrou o monumento da escola. Adivinha quem foi... Dica: não foram os meninos da Paulista. Descubra no Fudêncio, domingo à 1h15."
    • Pelo uso da palavra "castrar", pode-se deduzir que o órgão reprodutor da estátua foi removido.
    • Não se sabe se "os meninos da Paulista" se limita apenas a Conrado e Fudêncio, ou aos meninos em geral da 4ª série (e provavelmente com Zé Maria incluso).
  • É possível que alguns cenários e personagens do episódio Olha Só o Que a Funérea Está Falando tenham sido reutilizados deste episódio. Também pode ser que a estátua que alguém depredou seja reutilizado da estátua de Borba Gato do episódio Aparando a Rabiola.

Referência[]

Advertisement