Fudêncio Wikia
Advertisement

Hippie é tarado por história. Aliás, a função da história é dar assunto pra hippie chato ficar entupindo sua orelha.

Joey Ramone

Museu do Hippie Sujo é o décimo sétimo episódio da quinta temporada de Fudêncio e Seus Amigos.

Sinopse[]

Joey Ramone acompanha algumas crianças da escola em uma excursão ao museu.

Enredo[]

O Narrador Fanho conta que o episódio irá contar a história do Brasil de um jeito hippie e educativo, ou seja, "totalmente errado" (que a legenda muda para "correto").

No titular Museu do Hippie Sujo, Joey Ramone reclama da presença de Fudêncio, Zé Maria, Peruíbe, Neguinho e Mallu Mongolhães. Ele pede que eles vão embora, porém as crianças afirmam que foram obrigadas a visitar o local devido a uma excursão da escola, e Mallu Mongolhães insiste em ir no passeio por gostar muito de história. Joey percebe que ela é hippie, pois, segundo ele, "a única função da história é dar assunto pra hippie chato".

Joey mostra aos alunos uma pintura de Dom João VI e conta que ele é rei de Portugal, mas era um "bostão" que demorou dez anos para aprender a comer com as mãos. Depois, com a ajuda das crianças, ele fala sobre a história do país em suas palavras:

Portugal era um grande parceiro da Inglaterra no século XIX, porém um francês chamado Napoleão estava dominando a Europa inteira, exceto pela Inglaterra. Como não conseguiu dominar a Inglaterra, Napoleão decidiu sufocá-la comercialmente decretando o Bloqueio Continental, uma restrição comercial onde ninguém podia vender ou comprar nada dela. Por isso, Dom João VI havia se dado mal, pois caso tivesse negócios com a Inglaterra, Napoleão "daria um créu em cinco velocidades". Assim, um inglês muito esperto chamado Sid Vicious propôs que Dom João VI se mudasse, com a família real, para o Brasil.

Zé Maria pergunta como eles viajaram ao Brasil e Mallu conta que foi de navio, pois ainda não existiam aviões, e Joey Ramone fala que grande parte do trabalho de um historiador é dizer que, em uma época passada, não existia algo. Ele também conta que, ao chegar no Brasil, a rainha estava usando um turbante para combater os piolhos, e os brasileiros passaram a procurar ganhar piolhos também, acreditando que era a última moda. Joey pede que eles façam um intervalo, pois precisa ficar sedado.

Enquanto descansam, Joey Ramone e as crianças conversam no exterior do museu. Zé Maria fala que sempre acreditou que a história fosse algo fascinante, e Joey diz que também acreditava isso, porém mudou de ideia e se arrependeu. Neguinho explica que entender o passado é fundamental para compreender o futuro, porém Joey diz que isto não é verdade, pois ele não tem um futuro. Zé Maria pergunta o que Joey mais detesta em seu trabalho; ele responde que são os hippies.

Continuando a excursão, Joey e as crianças estão reunidos em volta de uma pintura de Dom Pedro I. Joey começa a xingá-lo e praguejar, afirmando que ele era "um moleque insano do cacete" e, quando cresceu, virou um "boêmio vida-louca cabulosa". Já seu pai, Dom João VI, voltou para Portugal pois as situações estavam complicadas lá, pois o povo queria tomar o poder. Enquanto isso, Carlota Joaquina foi a primeira a ir embora, pois detestava o lugar. Assim, Dom Pedro passou a morar sozinho, porém ainda com a liderança de seu pai; por pouco tempo, porém, pois logo depois, ele declarou a independência do Brasil.

Joey mostra para os alunos um quadro da proclamação da independência, mas diz que é Photoshop e, na verdade, Dom Pedro estava apenas com caganeira. Zé Maria não acredita, mas Joey mostra, como prova, a carta de declaração da independência, toda suja de fezes. Peruíbe conclui que não deve esperar nada do Brasil, e diz que isso lhe dá uma sensação de paz interior.

O passeio acaba e Joey Ramone conversa com as crianças na saída. Neguinho e Zé Maria dizem que tudo o que aprenderam foi inútil e eles poderão esquecer. Peruíbe diz que nunca mais irá perder tempo estudando história. Mallu Mongolhães diz que, por causa do jeito infantil e revoltado de Joey, ela acabou entendendo tudo, e tudo que ela entende ela gosta; por isso, ela trará seus amigos hippies para visitar o museu.

Elenco[]

Dublador Personagens
Thiago Martins Fudêncio
Marco Pavão Peruíbe
Joey Ramone
Mallu Mongolhães
André Aguiar Neguinho
Cacá Marcondes Zé Maria
Pivo Narrador Fanho

Cartão de título[]

Fudêncio e Conrado estão alegres e sujos, brincando na sujeira.

Cartão Museu do Hippie Sujo.png

Curiosidades[]

Vídeo[]

Assista ao episódio na íntegra:

Advertisement