Fudêncio Wikia
Advertisement

Apesar da maioria dos episódios de Fudêncio e Seus Amigos estarem hoje disponíveis na íntegra na Internet por terem sido baixados do MTV Overdrive na época em que eram postados lá, muitos encontram-se perdidos, ou seja, não estão publicamente disponíveis em nenhum lugar.

Alguns episódios perdidos possuem trechos em outros episódios ou em vídeos da internet. O site Vejo Séries contém as sinopses de quase todos os episódios, incluindo perdidos, com a exceção de Planeta Sustentável, considerado "completamente perdido", pois a única prova da existência dele é sua aparição em listas online. Os episódios Crééééupúsculo!, A Menina Maluquinha e Museu do Hippie Sujo são os únicos que estão disponíveis mas não são citados em nenhuma lista.

Há um total de 18 episódios perdidos com títulos listados na Internet. Além desses, também há entrevistas do Infortúnio perdidas. A primeira, quinta e última temporada são as únicas com todos os episódios da série principal atualmente disponíveis, enquanto a terceira temporada, com 12 episódios perdidos, é de longe a temporada com a maior quantidade de perdidos.

Também há quatro episódios da primeira temporada (Instituto Médico Legal, Ponte de Safeno, Código Popoto e Baltazar é um Barato) que, apesar de serem conhecidos, apenas a versão lançada para o DVD de cada um deles está disponível. As versões originais para TV estão perdidas. É possível que as versões originais tenham alguma diferença mínima, como alguma música que foi cortada.

Lista[]

2ª temporada[]

  • Caso Barata: O episódio perdido mais antigo e com mais informações conhecidas. Possui alguns trechos disponíveis (sem áudio), sinopse e cartão de título conhecidos.
  • Veneno de Ratazana: Sinopse conhecida.
  • Ordem no Tribunal: Cartão de título e sinopse conhecidos. Em algumas listas online, ele é apresentado como "Silêncio no Tribunal".
  • Alma Peidada: Sinopse conhecida e alguns trechos (com áudio) disponíveis.

3ª temporada[]

4ª temporada[]

Outros[]

Há possibilidades de haver outros episódios perdidos que sequer foram citados em listas. Existem vários indícios de que podem existir episódios não conhecidos de forma alguma:

  • Em algumas cenas do episódio Ahhtata Rabüzac, o final da 2ª temporada, é mostrado que ele é o 38º episódio da temporada. No entanto, 35 deles são conhecidos, indicando que os outros 3 estejam perdidos, não tenham sido finalizados, ou tenham sido movidos para a temporada posterior.
  • No Facebook de Marco Pavão, em fevereiro de 2011, foi postada uma escaleta de um episódio envolvendo cocaína. Este episódio foi descartado, possivelmente pelo menor número de episódios da 6ª temporada. Notavelmente, o episódio envolve um personagem desconhecido chamado Fábio.
  • Os episódios Crééééupúsculo, Museu do Hippie Sujo e A Menina Maluquinha não foram citados em nenhuma lista online de epsódios da série, porém são conhecidos por estarem no YouTube. Caso algum outro episódio esteja ausente, mas não tenha sido postado no YouTube, é impossível saber da existência dele.
  • Os números dos cartões de títulos de alguns episódios não batem com a conta feita na lista de episódios, insinuando que pelo menos um seja desconhecido.
  • Na 3ª temporada, a maior parte dos episódios foi exibida em duplas, mas há alguns que aparentemente foram exibidos sozinhos, além de existirem algumas semanas sem episódios fora do período de hiato (junho até novembro).
  • Em 2013, depois do fim de ambas as séries, Marco Pavão afirmou que a série possui 180 episódios. Destes, são conhecidos apenas 151 contando apenas a série principal, 159 contando o Fudêncio 2000, e 163 contando os especiais da Copa do Mundo 2010. Não se sabe ao certo quais episódios esta contagem inclui, mas não são todos, pois a contagem conhecida é de 188.
  • Em uma entrevista de 2008, Marco Pavão afirma que, antes da quarta temporada, já haviam sido feitos 98 episódios. Isto sugere fortemente que existam dois episódios desconhecidos, o que é suportado pelo fato do primeiro episódio da quarta temporada ter o código de produção 099.

Ex-perdidos[]

Estes episódios não estavam postados no YouTube no dia 30 de setembro de 2013, dia em que a MTV antiga foi encerrada, e portanto, estiveram indisponíveis durante um tempo. Posteriormente, foram encontrados pelo canal não-oficial Fudêncio e Seus Amigos, em alguns sites desconhecidos, e postados no canal durante 2017 e 2018. Os episódios Caqui Yuppie, Champa Avonts e Meteu O Rito foram encontrados pela primeira vez pelo canal Brasil.TOONES, enquanto o episódio Gororoba Putrefata foi postado pela primeira vez por Flávia Boggio em seu canal do YouTube.

Os episódios grifados em itálico já possuíam trechos na internet antes de serem recuperados inteiramente (contando tanto clipes em outros episódios quanto vídeos individuais).

2ª temporada[]

Nome Data de recuperação
Pan de Ramos
22 de setembro de 2017
Ex-Peologia
23 de setembro de 2017
Cassino
Beijaço
I Don't Wanna Be Buried in a Pet Sematary
Bola Gato
Habeas Corpus

3ª temporada[]

Nome Data de recuperação
Gororoba Putrefata
6 de dezembro de 2013
Tá Tudo Cagado
23 de setembro de 2017
O Aniversário do Soldado Braice
Moleque Primata
24 de setembro de 2017
Nipo Neguinho
Planeta Hot
Dança do Caqui
Mensagem Subliminar
Futibas Church
Bala Ploft
Quem Vegeta Sempre Alcança
Balonismo
1 de outubro de 2017
Caqui Yuppie*
31 de dezembro de 2017
Polícia Federal
10 de janeiro de 2018
Super Cocô
6 de março de 2018
Tropa de Aliche
Paixonite
Piratas do Carimbo
7 de março de 2018
João e Maria
8 de março de 2018

4ª temporada[]

Nome Data de recuperação
Champa Avonts
3 de fevereiro de 2018
Olha Só o Que a Funérea Está Falando*
16 de fevereiro de 2018
Prástica pro Provo*
17 de fevereiro de 2018
Biblioteca Maldita
3 de março de 2018
Quem Tem Tesão Não Ama
8 de março de 2018
Folclore no Caqui dos Outros é Refresco
10 de março de 2018
Capeta em Forma de Guri
Tráfego de Drogas
19 de março de 2018
Sequestro
20 de março de 2018

*Há relatos que estes episódios estavam no YouTube em 2016, porém o canal que fez o upload foi apagado.

5ª temporada[]

Nome Data de recuperação
Meteu O Rito
2 de março de 2018
Tchubarudããã
27 de março de 2018
Lugar de Criança é na Casa Branca

Possível recuperação[]

Atualmente, há uma petição para que a MTV Brasil digitalize o seu acervo de fitas, de forma que seu conteúdo fique disponível na Internet. Caso essa petição atinja seu objetivo, é possível que os episódios perdidos de Fudêncio se tornem disponíveis.

Curiosidades[]

  • Há uma cena no Making Off do Fudêncio em que Pavão dubla Peruíbe falando "Ei, Fudêncio, segura essa porta aí, caceta!"; como o personagem nunca disse essa fala em nenhum episódio conhecido, este é possivelmente o roteiro de algum dos episódios perdidos da série. Como as outras falas vistas no Making Off são de Fudêncio Mutante, esta fala pode ser do episódio perdido Planeta Sustentável, também da 4ª temporada, ou de um dos últimos quatro episódios da 3ª temporada, pela proximidade. Também pode ser uma fala excluída de Fudêncio Mutante.
  • No episódio Quem Tem Memória, Não Lembra, Conrado encontra uma fita de um episódio com a sinopse "Conrado é humilhado nu em praça pública". Como as outras sinopses das fitas foram eventos que realmente aconteceram antes na série, essa sinopse parece se referir a um episódio perdido. Pela proximidade, é possível que seja Caso Barata.
  • Um comentário de 2008 no YouTube menciona um episódio onde um gato come uma bala de Fudêncio, que diz "Cadê minha balinha, filho da puta? Minha mãe deu o ** o dia inteiro pra comprar essa balinha! E agora, o que eu vou comer?". Caso exista, essa cena pertence a um episódio perdido ou até mesmo desconhecido. É provável que o usuário tenha confundido Fudêncio com Conrado, pois Fudêncio só diz "mimimi" e não tem mãe. Esta fala não está presente nos episódios Bala na Droga ou Bala Ploft. Esta cena se destaca pela aparição de um gato; animais no geral raramente são vistos nos episódios, e animais domésticos como cachorros ou gatos nunca apareceram.
  • Existem dois títulos de episódios, "O Regime do Popoto" e "Rodando Bolsinha", que são sempre listados em listas online na internet, com o primeiro até mesmo tendo uma sinopse listada, dizendo que Popoto quer ficar em forma para uma revista. No entanto, ambos são falsos, pois além de não haver nenhuma prova da existência deles, nem sequer há espaço na programação para encaixá-los. Portanto, a quinta temporada não possui nenhum episódio perdido.

Galeria[]

Ver também[]

Advertisement