Fudêncio Wikia
Advertisement

Emorruídos é o décimo-nono episódio da terceira temporada de Fudêncio e Seus Amigos.

Sinopse[]

Após uma apresentação da banda emo Hardcore Boys na escola, todos os alunos menos Conrado decidem virar emos. Preocupado com os seus amigos, Conrado decide ir ao escritório da banda para discutir o assunto.

Enredo[]

A E.E.P.S.G. José Mojica Marins apresenta seu "Primeiro e Único Festival de Cultura". Uma banda de reggae canta "Névoa da Paz", o que agrada a quase todos, menos Kevin Costa, Delcídio, Fudêncio e Funérea. Funérea reclama da música e Conrado avisa a ela que deveria valorizar a cultura brasileira, pois ela é um retrato de quem eles são. Em seguida, a próxima apresentação é feita por uma banda emo chamada Hardcore Boys. Toda a audiência reclama e os insulta, até que o líder da banda pede que, em vez de reclamar deles, todos se tornem como eles.

Seguindo tal conselho, Peruíbe e Popoto aparecem vestidos como emos no dia seguinte. Conrado estranha isto e Peruíbe diz que ele é um "inse" (insensível) que não faz parte do movimento emo. Conrado continua os ridicularizando e, enquanto anda pelos corredores, descobre que Fudêncio, Funérea e Zé Maria também aderiram ao movimento emo. Sendo expulso por seus amigos por não ter se tornado emo, Conrado fica furioso, decidindo visitar os Hardcore Boys para que eles façam os alunos voltarem ao normal. Por trás de um poste, Fudêncio ouve tudo.

Conrado se torna o novo líder emo

Na gravadora, os Hardcore Boys conversam sobre quererem encontrar um novo líder para o movimento emocore, porém não terem encontrado ninguém com o perfil certo. Conrado chega e a banda acredita que ele seja um fã cretino, mas ele diz que não é fã deles, pois odeia totalmente o movimento emo, e quer apenas que ele faça as crianças da escola deixarem de ser emos. O líder da banda decide contar sua história; há alguns anos, os Hardcore Boys eram apenas um trio de adolescentes normais, até desrespeitarem uma idosa que lhes lançou um feitiço e os transformou em emos, o que, na verdade, lhes deixou horrorizados. Conrado aceita se tornar o novo líder para se tornar rico e famoso.

Na escola, Conrado, em cima de uma caixa, diz ser o novo líder emo e ordena que os outros alunos se ajoelhem aos seus pés. No entanto, como os Hardcore Boys não são mais emos, as crianças pensam que a causa emo perdeu o sentido e decidem voltar a ser crianças normais.

Os Hardcore Boys se tornam mulherengos e dão seu dinheiro para Fudêncio por tê-los ajudado a deixarem de ser emos, enquanto Conrado desesperadamente tenta encontrar mais um novo líder, sem sucesso.

Elenco[]

Dublador Personagens
Fernando Peque Conrado
Neguinho
Thiago Martins Fudêncio
Popoto
Membro de camiseta branca
Marco Pavão Peruíbe
Cantor de reggae
Flávia Boggio Funérea
Idosa
Marta Ferreira Cudi Ampola
Geninho Simonetti Safeno
Cacá Marcondes Zé Maria
? Membro de camiseta verde

Cartão de título[]

Conrado está vestido de emo e chora, sendo que suas lágrimas formam um coração. Dois clones de Fudêncio riem dele.

Cartão Emorruídos.png

Curiosidades[]

  • O programa Só Peruíbe Salva! é apresentado ao final do episódio.
  • A mesma banda do episódio I Wanna Loyô aparece no começo.
    • É revelado que o cantor se chama Severino Bernardo.
  • A voz do membro loiro dos Hardcore Boys é a mesma voz de Delcídio da 4ª temporada em diante.
  • Este é um dos poucos episódios da 3ª temporada que possui uma imagem em boa resolução disponível. Os outros são Animação Animada e Planeta Hot.

Referências[]

Vídeo[]

Assista ao episódio na íntegra:

Advertisement