Fudêncio Wikia
Advertisement

América do Sul, quarta América mais rica do mundo! Continente que abriga duas grandes, megas, super potências econômicas, dois rivais seculares: Brasil e Argentina! Mas por pouco tempo! Hoje, crianças argentinas e brasileiras se reunirão no estádio La Bombonera para trocar experiências e fazer dessa rivalidade coisa do passado!

Repórter

Boi nos Aires é o décimo episódio da primeira temporada de Fudêncio e Seus Amigos.

Sinopse[]

A classe de Fudêncio viaja para a Argentina para um evento que celebra a amizade entre Brasil e Argentina.

Enredo[]

O episódio começa com o Repórter falando sobre o Brasil e a Argentina. Ele menciona que os países possuem uma rivalidade, mas que crianças de ambos países se reunirão em um estádio argentino para acabar com esta rivalidade. Ele entrevista Zé Maria, que gosta da ideia; Funérea, que acha um infortúnio; uma criança argentina, que não sabe o que é o Brasil; e Fudêncio, que diz algo com uma expressão irritada.

A Professora Cudi e seus alunos estão à frente do estádio, se preparando. Funérea não quer ir, mas Cudi obriga-a a participar e usa Fudêncio como exemplo para ela, pois ele já está na porta (batendo com ela em Conrado).

Em seguida, a cerimônia começa, sendo apresentada por um argentino que está recebendo um "bola gato" de uma brasileira. Na primeira apresentação, Pelé e Maradona se beijam; na segunda, um garoto do Brasil passeia com um tamanduá-bandeira, enquanto um argentino passeia com uma picanha maturada; na terceira, chega a vez das crianças da E.E.P.S.G. José Mojica Marins apresentarem.

Conrado e um garoto argentino seguram as bandeiras de seus respectivos países, enquanto Popoto toca um tambor com a bandeira brasileira, porém gritando "Argentina", o que irrita a professora Cudi. Depois, é iniciada a seção de degustação, onde as crianças comem as comidas do outro país: os brasileiros comem alfajores e gostam, já os argentinos comem buchada brasileira e não gostam. Popoto come todos os alfajores e também o resto da buchada.

Em seguida, as crianças trocam experiências musicais, escutando as músicas do outro país. Uma criança argentina de cabelo grande e loiro escuta MPB e fica enojado, enquanto Safeno escuta uma música argentina e acaba desmaiando. Depois, cantores de cada país aparecem para apresentar, e é feito um concurso de dança entre as crianças.

Na última apresentação, dita como o momento máximo, as crianças devem soltar uma pomba da paz para que ela voe livre pelos céus de ambas as nações. No entanto, todos acabam tendo divergências quanto à nacionalidade da pomba, cada um dizendo que a pomba pertence ao seu país (exceto Popoto, que é brasileiro mas diz que ela é argentina). Enquanto as nações discutem, a pomba sai voando sem que ninguém perceba.

Elenco[]

Dublador Personagens
Thiago Martins Fudêncio
Maradona
Popoto
Baltazar Barata
Fernando Peque Conrado
Locutor argentino
Garoto argentino cabeludo
Garoto argentino loiro
Cantor argentino
Pelé
Marta Ferreira Cudi Ampola
Flávia Boggio Funérea
Garoto argentino cabeludo
Garoto argentino loiro
Ivan Von Simson Repórter
Geninho Simonetti Safeno
Cantor brasileiro
Cacá Marcondes Zé Maria
Marco Pavão Garoto argentino gordo
Locutor argentino (fala redublada)

Cartão de título[]

Conrado, segurando a bandeira do Brasil, olha confuso para Fudêncio, que está sorrindo e segurando a bandeira da Argentina.

Cartão Boi nos Ares

Curiosidades[]

  • Este foi o primeiro episódio da série a ser postado no YouTube, no dia 10 de abril de 2007.
  • Este é o segundo episódio onde Conrado não tem um papel importante, depois de Cova Redonda. Neste ele possui apenas uma fala (com somente duas palavras e onze letras) e aparece em poucas cenas. Os únicos outros episódios antes da 4ª temporada onde isso acontece é A Boneca do Zezé e Safeno Bizarro (onde isso chega a ser mencionado pelo próprio Conrado).
    • Por causa disso, este também é o primeiro episódio onde Conrado não se dá mal no final, mas apenas no começo.
    • Ironicamente, seu dublador Fernando Peque ainda fez várias vozes de secundários neste episódio.
  • Este e Cudicopo são os únicos episódios da série que ocorrem inteiramente à noite.
  • Este, Cova Redonda e Chavonildo são os únicos episódios da série principal em que nenhuma parte da Trilha Sonora Original é usada em algum momento.
  • A voz das crianças argentinas é inconsistente. Por exemplo, na cena que o garoto loiro cabeludo escuta uma música brasileira, sua voz é grave e semelhante à voz mais conhecida de Neguinho; já no fim do episódio, quando ele pergunta de que país é a pomba, ele possui uma voz bem mais fina.
  • Este é o primeiro cartão de título em que Conrado segura a bandeira do Brasil. O outro é o do episódio Desquitismo.
  • Neste episódio há uma versão mais rápida e diferente da música Tema Principal Versão C (Harpa), além de a original também aparecer em uma cena desse episódio.
  • Os personagens argentinos falam uma mistura de português com espanhol (portunhol).
  • Esse é o único episódio em que todos os alunos da 4ª série da escola participaram da excursão. Em outros episódios, sempre há algum aluno que é deixado de fora. Já na 3ª e 4ª temporada, somente os personagens principais apareciam nas excursões.
  • Este é um dos poucos episódios que se passam inteiramente fora do Brasil. Os outros são Chavonildo, O Pequeno Príncipe, os episódios do Fudêncio 2000, Uma Criança na Casa Branca, Um Neguinho na Casa Branca II, Fedelhas Superpoderosas, Loira à Rodo e A Escolha do Neguinho.
  • Estranhamente, a versão do DVD não só alterou as músicas, como também redublou a fala do apresentador "Como brasileira? La pomba es branca, carajo!". A voz dele fica diferente, ele fala mais lento, e usa a palavra "porra" no lugar de "carajo".

Vídeo[]

Assista ao episódio na íntegra:

Versão do DVD[]

Versão original[]

Advertisement